sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tabela energética


CALORIAS
Caloria é a unidade de medida da energia dos alimentos. A gente precisa de duas a três mil calorias por dia. Só que não adianta comer cinqüenta biscoitos de morango de uma vez e achar que está alimentado. É a velha história: quantidade não é qualidade. Você come esse montão de biscoito, ingere 3 mil calorias e ainda assim não está alimentado adequadamente. Sabe por quê?
Porque para compor sua refeição, você não deve levar em conta apenas a quantidade de calorias, mas principalmente os nutrientes que estão em cada comida, como proteínas, carboidratos, gordura, água e sais minerais.
Aqui você pode conferir o nível de calorias de alguns alimentos: biscoitos, carnes, frutas, leite e derivados, matinais, ovos, refrigerantes e sucos, sobremesas e vegetais.
Serve como curiosidade e referência para quem precisa engordar, emagrecer um pouco ou fazer uma dieta balanceada.
DEPOIS DE LEREM O TEXTO SOBRE CALORIAS , ESCREVAM QUAL SERIA O CARDÁPIO IDEAL PARA VOCÊ .

66 comentários:

Unknown disse...

arroz,feijão frango peixe salada alface legumes vegetais
sobremesa gelatina
evitar comer coisas gordurosas
e comer diariamente frutas

Unknown disse...

bom o cardapio ideal para nós seria arroz, feijão carne de vez enquando frutas vegetais legumes salada refrigerante de vez em quando e bastante carboídratos





Alunas:miriã e keila do 4 ano A

Unknown disse...

O cardápio ideal para todos é Arroz,feijão,batata,legumes,vegeta_
is,frutas,salada,macarrão,suco
etc.
O café da manhã é sempre bom comer cereal,suco,fruta,leite.

almoço e janta arroz,feijão,carne,macarrão e suco.
Amanda e Juscimara

Unknown disse...

NO CAFE DA MANHÃ SUCO PÃO E NO ALMOÇO ARROZ FEJÃO SALADA E NA JANTA EU COMO BATATA E CARNE LEGUMES E FRUTAS. WILLIAN E JOÃO 4A

Unknown disse...

café da manha:pão,café com leite,
almoço:arroz,feijão,figo,salada janta:arroz,feijã,carne,batata

beatriz gomes

milena do santos

Unknown disse...

CAFE DA MANHA:suco natural,pao integral e fruta.

ALMOÇO:arroz,feijao,salada,frango
e suco natural.

JANTA:macarrao,feijao,tomate, refrigerante e fruta.

WENDY E JACKELYNE 4ANO A.

Unknown disse...

café da manha: leite ,pão com mortandela.

almoço: arros ,feijão,frango,legumes.

janta: peixe,macarrão,carnes vermelhas.

nome: CICERO.M.
luis.C.


4ano a

Unknown disse...

NO CAFE DA MANHÃ SUCO PÃO E NO ALMOÇO ARROZ FEJÃO SALADAS E NA JANTA EU COMO BATATA E SALADA

Unknown disse...

café:pão,leite,suco. almoço:arroz,fejão,salada e carne branca. janta:arroz,feijão,alface e carne marcos e luiz.

Unknown disse...

Café da manhã
frutas,suco ou um copo de leite.
Almoço
arroz,feijão,salada,carne branca e suco natural.
Janta
arroz,Feijão,suco natural,salada e bastante carboidratos.

Nome :Bianca Cristina e Beatriz Moraes
serie :4 ano A

Unknown disse...

Café da manhã
frutas,suco ou um copo de leite.
Almoço
arroz,feijão,salada,carne branca e suco natural.
Janta
arroz,Feijão,suco natural,salada e bastante carboidratos.

Nome :Bianca Cristina e Beatriz Moraes
serie :4 ano A

Unknown disse...

Café da manhã
frutas,suco ou um copo de leite.
Almoço
arroz,feijão,salada,carne branca e suco natural.
Janta
arroz,Feijão,suco natural,salada e bastante carboidratos.

Nome :Bianca Cristina e Beatriz Moraes
serie :4 ano A

Unknown disse...

café da manhã
leite pão com poca manteiga
suco e frutas para reforça.
almoço arroz feijão carne ou peixe
esalada.
jantar arroz feijão e ovo salada.
vinicius malta e jefferson

Unknown disse...

O cardapio ideal é no cafe da manha leite,pão e suco.No almoço salada,feijão,e arroz.No jantar sopa com verduras.Daniela4a
O cardapio no cafe da manha é pão com manteiga e suco.
No almoço arroz,feijão,carne e salada.
No jantar feijoada.Bruna4a.

Unknown disse...

De café da manhã:eu gosto de comer uma fruta tomar um copo de leite e comer algumas bolachinhas.

De amoço: eu gosto de comer

arroz,feijão,salada,carne,peixe ou frango ah e um copo de suco natural.
De janta:gosto de comer a mesma coisa do almoço mas se a comida tiver acabado eu gosto de comer
macarrão com carne moída,salada e um suco de frutas.

Unknown disse...

O CARDAPIO E IDEAL PARA NÓS É
ARROZ E FEIJÃO E SALADA

O CAFÉ DA MANHÃ SUCRILHOS PÃO E LEITE SUCO......

ALMOÇO ARROZ FEIJÃO E SALADA E UM BIFE..

JANTAR ARROZ ,FEIJÃO REPOLHO, MACÃRRÃO,E CARNE....

JULIO E VINICIUS

Unknown disse...

MILLENA E RAQUEL

eu intendi que comer sais minerais é muito emportante é saúdavel suco natural ´pão com mantega
almço;arroz e feijão e salada
carne legumes
suco
jantar;arroz feião macarrão salada

Unknown disse...

Cafè com leite e a achocolatado e pâo com bolacha. Arroz feijâo carne batata frita alface sobre mesa. Jantar sopa leve para dormir com suco de morango.

Unknown disse...

no meu café da manha
paõ e café com leite

no almoço
arroz, e feijão e um filé de carne

na janta
arroz,salada,frago e
bife.
nome;denis e
pedro. 4 a

Unknown disse...

café da manhã : pão, suco,café,
almoço:

almoço;arroz,feijão,carne,macarrão,e salada,repolho..

jantar;arroz,feijão,carne,salada, e um tomate...
wellington kaique

Unknown disse...

no meu café da manha eu comi pão e tomei leite com café no almoço arroz,feijão e carne no jantar arroz,feijão e peixe

thiago e everton 4anoa

Unknown disse...

cafe da manhã:leite com nescal com pão

almoço:ovo, legumes, carne, suco, vitaminas e vegetais

janta:aroz com feijão, batata, macarrão, pizza, frango.

nome:Anna paula e Luana
serie:4ºd

Unknown disse...

cafe da manha:leite com nescal pâo

allmoço:arroz com feijão e carne

janta:macarrão e alface

Unknown disse...

café da manha: leite com nescal

almoço:arroz, feijão, batata e macarrão

janta:arroz, feijão, batata e vegetais
nome:Anna paula e Luana
serie:4ºd

Unknown disse...

cafè da manhan:bisnaguinha com manteiga bolacha de agua e sal e leite
almoço:arroz,fejão,salada,tomate e alface
janta:verdura,legumes,tomate,arroz e frango
Lucas de oliveira coelho e nicholas

Unknown disse...

café com leite pão com mantega almoço arroz feijão salada gelatina jantar arroz feião peixe e abóbora nome renato e vinicius.4anoD

Unknown disse...

no café da manha comemos pão com nanteiga e leite no almço comemos arroz feijão peixe e legumes e de sopremesa budim ena janta arroz feijão e legumes
Osvaldo e Gustavo

Unknown disse...

pão mortandela presunto e queijo e no almoço arroz feijão e bife e salada e no jantar arroz feijão e carne

kauan e yan 4D

Unknown disse...

café da manha café com leite e biscoito ou pão com manteiga
almoço arroz feijão salada de tomate e carne
jantar soupa de legumes

vanessa e ester

Unknown disse...

CAFÉ DA MAHÃ; PÃO COM MANTEIGA,CAFÉ, LEITE,CEREAIS.

ALMOÇO;ARRO,FEIJÃO EBATATA E MACARÃO.

JANTA; ARROZ FEIJÃO, LASANHA,CARNE.

WESLEY E WILHAMIR 4ANO D

Unknown disse...

NO CAFE DA MANHA : PAÕ E MATEIGA E LEITE COM NESCAU. ALMOÇO: ARROZ ,FEIJAÕ E PEIXE SALADA ALFACE JANTA:ARROZ FEIJÃO CARNE E SALADA DE TOMATE

LUCAS E RAUL

Unknown disse...

NO CAFE DA MANHA : PAÕ E MATEIGA E LEITE COM NESCAU. ALMOÇO: ARROZ ,FEIJAÕ E PEIXE SALADA ALFACE JANTA:ARROZ FEIJÃO CARNE E SALADA DE TOMATE

LUCAS E RAUL

Unknown disse...

o cafe da manha pão com queijo no almoço carne e arroz e feijão janta a arroz e feijão e costela

rodrigo e natanael

Unknown disse...

café da manhã:pão cafe com leite almço:arroz,feijãobife,frango,ovo.
janta:lasanha,arroz.
Lucas e Cristian 4°d

Unknown disse...

patricia:
café da manhã:pão com presunto e queijo e leite com café.

almoço:arroz feijão pure e frango

jantar:arroz feijão e salada de tomate e bife..

karla->
CAFÉ DA MANHÃ:pão com manteiga,leite com nescau e frutas

ALMOÇO:arroz,feijão,frango e salada.

JANTAR:arroz,feijão,bife e salada..

Unknown disse...

cafe da manha_comer pão e leite com chocolate_almoço_batata frita e pipoca_gantar_aros feijaõ e carne salada_
maicon e lucas alison 4c

Unknown disse...

cafe da manha_comer pão e leite com chocolate_almoço_batata frita e pipoca_gantar_aros feijaõ e carne salada_
maicon e lucas alison 4c

Unknown disse...

no cafe da manhã eu como pao de sal e tomo leite com toddy e no almoço eu gosto de comer arroz e feijão e de mistura eu como batata frita e salada de alface

Unknown disse...

café da manhã:no café da manhã voce deve comer um pão,leite,frutas e bolacha de maizena.
almoço:salada,arroz,feijão,ovo e uma salada de beterraba.
jantar:arroz,feijão,salada de legumes e um peixe.

Unknown disse...

cafe da manhã pão com mortandela almoço arroz feijão e frango esalada
janta arroz feijão e bife

Unknown disse...

o café da manha o serto é comer frutas e comer paõ .

almoço:arroz, feijão,bife,salada,pipino

jantar:arroz feijão, carne, macarrão.

levi e patrick 4anoc

Unknown disse...

Meu none é beatriz e o meu café da manhã é muito leve eu como bolacha de sal e leite com café no almoço arroz feijão e carne jantar macarrão com carne moida


4anoc

beatriz e talita

Unknown disse...

Meu none é beatriz e o meu café da manhã é muito leve eu como bolacha de sal e leite com café no almoço arroz feijão e carne jantar macarrão com carne moida


4anoc

beatriz e talita

Unknown disse...

café da mãnha:pão e leite

almoço:arroz e feijão e bife e salada

jantar:arroz e feijão e ovo e salada

jony e devide
4:a

Unknown disse...

café da manhã
suco,frutas,pão,bolo e etc...

almoço
arroz,feijão,legumes,peixa,macarão
alface,vegetais, sobremesa gelatina

café da tarde
pão,leite,bolacha,bolo e outros
mais

jamta
arroz,feijão.carne,salada,sobremesa fruta

ass:caroline e saniele

Unknown disse...

leite e sucrillios

no lmoço é arroz feijao e frango
na janta é aroz feijao e carne
igor e gabriel

Unknown disse...

leite e sucrillios

no lmoço é arroz feijao e frango
na janta é aroz feijao e carne
igor e gabriel

Unknown disse...

de café da manha: eu gosto de todi com pão
almoço eu gosto de arros feijão frango com afasse
jantar eu goto de arroz feijão e macarrão

Unknown disse...

café da manha:pão, café leite martadela queijo,bolo.

almoço;arroz feijão carne salada.

jartar; arroz macarão carne moida salada.

thauany mayara 4c

Unknown disse...

café da manha; eu gosto de uma fruta de vez enquanto de um café com um pãozinho com queijo. almoçO; NO MEU ALMOÇO EU GOSTO DE COMER ARROZ FEIJÃO CARNE,FRANGO E MUITO ALIMENTO.
JANTAR:EU GOSTO DE ARROZ FEIJão carne frango e muito alimento

Unknown disse...

café da manhã:pão cafe com leite almço:arroz,feijãobife,frango,ovo.
janta:lasanha,arroz.

Unknown disse...

pedro:café de manhã: biscoito frutas suco
almoço: arroz feijão carne suco
lanche pão suco e bolo
jantar arroz fejão batata e alface e suco

lucas:café da manhã biscoito suco.
almoço:arroz feijão carne e salada e suco.
lanche da tarde pão com queijo e presunto e suco

jantar:arroz feijão batata frita e salada com cebola e tomate.

Unknown disse...

café´damaia leiti É pão e aumoso e arosi e feigau e atrade leiticõupau e denoite e arosi e feijau sauxixa eu tabeiamemacoisa
nome:leonardo jonathna

Unknown disse...

Cardápio de Lucas Andrade Magalhães 4ºB:
Café da manhã:Leite com pão.
Almoço:Arroz,feijão,macarrão e salada.
Jantar:Sopa.

Cardápio de James Iopi Arantes 4º B
Café da manhã:Achocolatado e Cereal
Almoço:Arroz,feijão,batata,carne e salada de tomate.
Jantar:Arroz,feijão,almõndega e salada de alface.
Lucas Andrade Magalhães e James Iopi Arantes do 4ºB

Unknown disse...

no café da manhã eu anderson gosto de comer pães, tomar leite.No almoço arroz,feijão,macarrão e carnes não gordurosas. no café da manhã eu lucas gosto de comer biscoitos tomar café comleite,no almoço arroz,peixe,frango e refrigerante.
anderson e lucas 4b

Unknown disse...

Eu Wender bebo todo dia Leite e
como no café da manha pão,biscoito.
almoça:arroz,feijão,salada e batata.
janta:arroz,feijão;salada e carne.

almoça:arroz,feijão,batata cozida
janta:arroz,feijão e salada

Unknown disse...

cafe da manha : pao,biscoito,cafe
almoço arroz,feijão,carne,
café da tarde pão com mortantela
jantar arror,feijão,linguiça
fabio
café da manhapao,biscoito,cafe

almoço : arroz,feijão frango peixe salada alface legumes

cafe da tarde : pão com mortantela

jantar : arroz,feijão frango peixe salada alface
nome:lucas e fabio
serie: 4 ano b

Unknown disse...

de:juliana
na hora do café da manhã:
1 pão com nutela 1 copo de suco natural
na hora do almoço:
macarrão com queijo ralado e refri
na hora do jantar:
arroz feijão e carne
de: paloma
na hora do café 1 pão e um pouco de café

na hora do almoço :arroz e peixe
na hora do juntar
arroz e batata frita

Unknown disse...

no café da manhã eu como pão leite. no almoÇo eu como arroz feijão salada. no jantar eu como macarrão e peixe.

no café da manhã eu como pÃO BEBO SUCO. E NO ALMOÇO EU COMO SOPA. NO JANTAR CARNE ARROZ E FEIJÃO.





nome; joão vitor e julio sergio.

Unknown disse...

café da manhã : eu como
pão de forma é bebo café

no café da manhã :pão e bebo café e tody

almoço : eu como arroz feijão e frango salada epure de batata bebo refrigerante

jantar : eu como macarronada bebo suco.
nome:mauricio e geovani
serie : 4 ano b

Unknown disse...

EU COMO NO CAFE DA MANHÃ BOLAXA E EU BEBU LEITE EU COMO NO CAFE DA TARDE ARROS FEIJÃO BATATA E NA E EU BEBU SUCO E NA JANTA ARROS FEIJÃO FANGO

GABRIEL V.
KAUAN
4 ANO B
4 ANO A

Unknown disse...

STEFANI: COMEMOS PÃO COM MANTEGA
ARROIS FEGAO E CARNE MATHEUS: EU COMO CUISCUIS.
EU COMO FEIGAO E OVO
MATHEUS STEFANI 4ANOB

Unknown disse...

CAFÉ DA MANHÃ PÃO E LEITE E CAFÉ ALMOÇO ARROS FEIJÃO FANGO ASADO E TOMANMOS REFRIGERANTE JANTA ARROS FEIJÃO CARNE E TOMANMOS SUCO

Unknown disse...

vitoria:eu como ´no cafe da manha pao nescau café,leite....

almoço;arois fejao e as vezes macarao

jamtar;sopa e as veces eu como pasteu

jayne:eu como no café da manha pão com café e leite no almoço eu como arroz e feijão e corne moida as vezes eu como macarão.

nome:vitoria e jayne
serie:4ºb

Unknown disse...

arrao,feijão frago peixe salada alface legumes vegetaIS SOBREMESA GELATINA EVITAR COMER COISAS GORDUROSAS ECOMER DIARIAMENTE FRUTAS

LUCAS E RAU

Unknown disse...

o chocolate é um doce muito bom
mais ele pode engorda
4 vesez e minha amiga é 3 vezes
ingredientes
3 ovos
1 xicara de olio
3 cenora
mantega
por utilmo o chocolate

jony e jaqueline