segunda-feira, 7 de abril de 2008

3ª aula



Acessem esse link e leiam com atenção http://www.canalkids.com.br/alimentacao/grupos/

em seguida voltem para o blog e leiam esse texto sobre alimentos construtores

A prateleira dos alimentos construtores é uma agitação só. É porque o grupo dos construtores não pára quieto! Os alimentos desse grupo trabalham duro, sempre ajudando o organismo a se renovar e se fortalecer.
No grupo dos construtores estão os alimentos ricos em proteínas, que a gente encontra na carne, no peixe, no frango, na clara dos ovos, e também no leite e seus derivados, como queijo e iogurte. Tem gente que acha mais saudável não comer carne ou escolhe não comer nada de origem animal: os vegetarianos. Ainda bem que existem também as proteínas de origem vegetal... Entram nessa turma grãos como feijão, lentilha e grão-de-bico, a soja, e frutas oleaginosas (que contêm óleo) como amendoim, nozes, amêndoa e castanha-do-pará.
Até suas unhas são formadas por proteínas!
façam um comentário sobre os alimentos construtores que vocês mais gostam e o que vocês aprenderam hoje.
beijos
pro rose

56 comentários:

Unknown disse...

eu gosto de peixe e bacalhal
eu gosto de comer bife e salada
eugosto de comer cenoura com salada de fruta
eu gosto de comer salada de fruta
eu gosto de comer arroz e feijão
eu gosto de comer file de frango.
eu gosto de comer batata e tomate
nome luis carlos e jefferson
serie:4 ano A

Unknown disse...

aprendemos que:
comer coisas nutritivas é muito bom!
comer carnes,brancas como:
-frango,peixe e outros. gostamos muito de comer muitas frutas,legumes e verduras. para termos uma vida saudável devemos comer muitas coisas saúdaveis.
alunas 4ªa
nome :miriã,giovanna.

Unknown disse...

nome:joão e kauan e willian
eu gosto de peixe frango e ovo.
eu gosto de queijo e beber leite.
eu gosto tambem de frango,e queijo.
eu tambem achei o texto muito enteressante. 4a

Unknown disse...

PEDRO E AMANDA 4 ANO A
NO SUPER MERCADO AS VITAMINAS,GORDURAS,MINERAIS,FRUTAS ETC SÃO TUDO JUNTO.
PARA AJENTE SER SAÚDÁVLTEMOS QUE COMER FRUTAS,,LEGUMES,SUCOS MENONO REFRIGERANTE ETC.

FIM!!!!!!!!

Unknown disse...

Hoje aprendemos o que são alimentos construtores. Eles são alimentos de espécie animal:frango,peixe,carne e junto com um prato de arroz e feijão ficam ótimos. vegetais também fazem bem pra saúde! alunas:jackelyne,keila 4ANOA

Unknown disse...

os alimmeto saudaves que eu mais gosto;batata frita,arroz,feijão,maca,frango,
bife.
nome:vinicius e kaique
serie:4ºa

Unknown disse...

EU GOSTO DE ARROZ E FEIJÃO CARNE E SALADA DE FRUTAS. EU GOSTO DE LARAJA E ABACAXI E MAÇA E BAnana abacate cenora carne.
nome:julio e denis
serie:4 ano a

Unknown disse...

Eu aprendi que não precisa evitar a carne nem os vegetais:Eu gosto de comer:frutas salada de frutas alface arroz feijão carne pipino tomate
o que eu não gosto de comer:agrião
polenta repolho carne vermelha
oque eu devo evitar:guarána doces
macarrão lazanha bolo massa podim soco as coisas que vai açucar

beatriz ingrid

Unknown disse...

nome lucas e alisson
nosgostanmos de ovo e salada
e carne e batata asada e
queijo e leite e anburge
nao joga comidafora

3d

Unknown disse...

os alunos everton e edson do 4 ano a se recusaram a fazer a atividade.

Unknown disse...

EU GOSTO DE ARROZ E FEIJÃO
soupa.
ovo fritos.
miojo.
tomate.
Eu aprendi que a alimentação e
muito importante.
nome;cicero.m. da silva.
bruno.r.da silva.
4 ano a

Unknown disse...

Nós lemos que a alimentação tem que ser saudável para nos manter fortes e com energia.
Eu entendi que para nós manter firme e saudável é preciso nós a
limetar.Daniela.
Eu entendi QUE PRECISAMOS TER UM PRATO COLORIDO E VARIADO.
BRUNA.

Unknown disse...

EU entendim QUE DEVEMOS COMER
UMA ALIMENTAÇAO AVALIADA NAO PODEMO COMER MUITAS BESTEIRAS SE NAO PODEMOS FICAR FICAR DOENTE
E eu gosto arroz

Unknown disse...

EU entendim QUE DEVEMOS COMER
UMA ALIMENTAÇAO AVALIADA NAO PODEMO COMER MUITAS BESTEIRAS SE NAO PODEMOS FICAR FICAR DOENTE
E eu gosto arroz

Unknown disse...

Eu entendim que nós devemos nos alimenta muito bem e também devemos comer coisas sáudavel para nós manter forte.
nós devemos comer um pouquinho de cada coisas.também comer frutas.
Nós gostamos de salada legumes e frutas e muitas coisas sáudavel.
nome: wendy e juscimara
serie:4a

Unknown disse...

nos aprendemos que os alimentos são muitos importantes para o nosso corpo para nos manter saudavel para o nosso corpo.
messias lucas de oliveira 4 ano d

Unknown disse...

eu apreti gue acomida tem gue ter proteinas eum pouco te cortura e frutas vitaminas everpos e tratos.
nome:vinicius e wihamir
serie:4ºd

Unknown disse...

Eu aprendi que o nosso corpo presisa proteinas sais minerais e vitaminas para ossos raphael e paulo 4anod

Unknown disse...

eu a prendi sobre os alimentos que tem ferro e fibras que agenta tem que cuidar dos nosos a nimentos e da saude.

nome:luana e gabriela 4anoD

Unknown disse...

as frutas e legumes são muito em portante para o nosso corpo e ossos por isso bom.

Unknown disse...

a gente aprendeu que onosso corpo pressisa de vitami esais para o nossos corpo
nome lucas oc e maykow
serie:4ano d

Unknown disse...

eu gosto de comer bife e salada
eu gosto de comer cenoura com salada de fruta.
nome:ruan e bruno
serie:4ºd

Unknown disse...

e muito inmortante os legume
deicha forte deicha a pessoa suave os arroz feijão.

ester e camila 4d

Unknown disse...

eu gosto de peixe e bacalhal
eu gosto de comer bife e salada
eugosto de comer cenoura com salada de fruta
eu gosto de comer salada de fruta
eu gosto de comer arroz e feijão
eu gosto de comer file de frango.
eu gosto de comer batata e tomate
NOME:SAMUEL E ALICE
SERIE:4ºd

Unknown disse...

eu gosto de comer uva emanga eu gosto de comer morango e caqui porem eutanbem eu gosto de uva eabacate

nome:roseane e reliude
serie:4ºd

Unknown disse...

Karla->Eu gosto de muitas coisas
ex:salada de frutas,muitas frutas,carnes e gosto de beber muita água e nutrientes.

Patricia->Eu gosto de muitas frutas,verduras,saladas,carnes,
peixes e muito nutrientes e muita água e ferro.

nós aprendemos que devemos comer coisas muito saudaveis e tambem coisas que tem muito ferro,calcío,zinco,proteínas e nutrientes...

Unknown disse...

eu gosto de comer morango frutas e eticetras.Eu aprendi que as pessoas falavam que carne era bom para saúde e nos aprendemos que no parána eles comian castanha.


maiara sanieli 4ªc

Unknown disse...

eu sou caroline eu gosto de tomate,maça, banana, carnes salada de frutas,feijão ,arroz, file de frango e adoro peixe.

eu sou bianca eu gosto de salada de frutas, macarão e de carne frango,arroz , feijão e eu adoro peixe.

Unknown disse...

NÓS ENTENDEMOS QUE OS ALIMENTO FAZ BEM PARA A SAÚDE NÓS ENTENDEMOS QUE AS VEZES OS ALIMENTO FAZ MAL PARA SAÚDE

MAICON E LUCAS RODRIGUES 4C

Unknown disse...

eu sou lucas gosto de peixe e bacalhal eu sou rodrigo eu gosto de comer bife e salada.

nome:lucas e rodrigo 4anoc

Unknown disse...

eu gosto de peixe e bacalhal
eu gosto de omelete ovo
eu gosto de comer cenoura
eu gosto delegomes
nome:rodrigo e gedeao
serie:4ºc

Unknown disse...

gosto de comer batata e frutas,a gema do ovo e frango,alface,milho,peixe,ervilha,cenoura e carne.
Nome:patrick e daniel martins
serie:4 ano c

Unknown disse...

eu gosto de lasanha e arroz
eu gosto salada
eu gosto de pastel de queijo
eu gosto de batata frita
eu gosto de chupar sorvete
eu gosto de frango
eu gosto de comer anburgue
eu gosto de comer bife
eu gosto de tomar refrigerante.
nome:gabriel e marco
serie:4°c

Unknown disse...

eu costo de fruta carne macarao
lasanha e peixe salada ovo salada de fruta pâo sorvete pizza esfira bife hanburge .
nome:levi e david
serie:4ano c

Unknown disse...

eu aprendi que e bom comer que a comida tem proteinas e saisminerais e que tem proteinas e que e saude e muito mais fim.

Unknown disse...

eu intendi que os alimentos sao muito inportante para saude eu gosto de comer batata frita e salada com vinagre e taben macarao com carne.
nome:jerry e lucas
serie:4anoc

Unknown disse...

Ten que comer o que agente gosta ou o que agente não gosta tipo de fruta manga maçan pera banana abacaxi laranja .
nome:marcus vinicius e lucas
serie:4anoc

Unknown disse...

Nós aprendemos que os Alimentos que comemos tem proteínas carboídratos.e tudo isso está em nosso corpo até nas unhas


Nome:James e Lucas Alan
serie:4ºb

Unknown disse...

Eu gosto de bolo de chocolate e bife amilaneza e lasanha

Pedro Edilsoseri
serti 4 ano b

Unknown disse...

nos aprendemos que tem varios alimento que tem mintas vitaminas

serie:4ano b

nome:geovani e mauricio

Unknown disse...

a comida e uma comisa boa que todo mundo gostan de comer tudo que e comida gotosa e eu e minha amiga gotamos de tudo
karoline e wendy 4ano b sala 14

Unknown disse...

nós entendemos que nós prescizamos de proteínas,vitaminas,carboídratos e etz...NOME;Lucas Andrade Magalhães e Wellington 4 ano B

Unknown disse...

eu aprendi que uma comida saudavel é bom para a saude comidas ricas em proteinas,ferro e sais mineras é bom para saúde prin cipalmente paras crianças. nome;
lucas monte e anderson 4b.

Unknown disse...

comer coisas nutritivas é muito bom!
comer carnes,brancas como:
-frango,peixe e outros. gostamos muito de comer muitas frutas,legumes e verduras. para termos uma vida saudável devemos comer muitas coisas saúdaveis.
nome:juliana e vitória
serie:4ºb

Unknown disse...

comer coisas nutritivas é muito bom!
comer carnes,brancas como:
-frango,peixe e outros. gostamos muito de comer muitas frutas,legumes e verduras. para termos uma vida saudável devemos comer muitas coisas saúdaveis.
nome:juliana e vitória
serie:4ºb

Unknown disse...

nós entendemos que uma alimentação saudavel com gordura e proteinas
nos gostamos de comer arroz,feijão,carne e pizza
stefani e nicolas 4b

Unknown disse...

eugosito decomeri batati inafrita nome leonardo e raphael

eugosto depeixe e bacalhal
eu gosto de comerbata e tomate

Unknown disse...

nos gosta de comer arroz feijão file de frango salada de fruta batata e tomate nome:paloma e thalia

Unknown disse...

nos alimentos tem que ter sais minerais e gorduras e etc,para nossa saúde e para nossa boa alimentação.
nome:barbara e vitor
serie:4anoB

Unknown disse...

a sala da que eu gosto é o tomate e aufase por que é las ten proteina poriço ela alimenta a gente e fica forte
4ano d anna paula
e gabi

Unknown disse...

Eu gosto de comer salada.
Eu gosto batata cenoura tomate alface bacalhal e de salada de fruta.
nome:bruno cristian
serie: 4 ano d

Unknown disse...

eu gosto de salada
eu gosto de refrigerante
eu gosto de lasanha
eu gosto de cachorro quente
eu gosto de hanburgue
eu gosto de agua
eu gosto de suco de maracuja
eu gosto de suco de manga
comida fruta e legumes.

Unknown disse...

Eu apremdi comer coisa nutritivu
como laraja, maça,e banana é bom para saude
Eu wender aprendi que os alimtos que da uma vida saudáveis como maças,larajas e muitos outras frutas
nome:wender Oliveira da Silva
nome:gabriel camargo macedo
serie:4ano b

Unknown disse...

eu talia gosto de uva e tanbem gosto de banana eu jayne gosto de abacaxi agora a parte dos legumes abóbura e eu talia gosto de xuxu.

Unknown disse...

nos abrendemos que a comida e muito inportante para a nossa saude e nos gostamos muito de legumes .
nome:wendy e stefani
serie:4 ano b

Unknown disse...

eu e minha amiga apredemos sobe a comida é nesesario para comer e é nesesario para o coracão e o que pernde o entestino.